Pratik Turismo e Passeios em Foz do Iguaçu

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Whatsapp - Reserva

(45) 99940-6579

Agência

(45) 3029-0335

Circuito Especial - Itaipu Binacional

Um Passeio Inesquecível Pelo Interior Da Usina

INGRESSO VALORES
Adulto  R$ 82,00
Horários 
DOMINGO A QUINTA
 8h30, 9h30, 10h, 11h, 13h, 14h, 14h30 e 15h30.
 SEXTA E SÁBADOS 
8h30, 9h, 9h30, 10h, 10h30, 11h, 13h, 13h30, 14h, 14h30, 15h e 15h30.

Gostou?

Vamos Planejar seu passeio?

OBRIGATÓRIO PARA O CIRCUITO ESPECIAL

tenis
Usar calçados Fechados e Sem Salto
roupa
Usar Roupas Com Comprimento Abaixo Dos Joelhos
idade---14-anos
Ter no minimo 14 Anos
identidade
Apresentar Documento de Identificação Original​
O circuito Especial é um percurso interno da Usina Hidrelétrica de Itaipu, que faz parte de um dos maravilhosos 

passeios em foz do Iguaçu.

A visita é feita no “coração” da Usina que remonta toda à história de seu fundamento, você irá se surpreender com a grandiosidade dos equipamentos e com a tecnologia aplicada na hidrelétrica, e presenciar a interligação entre dois países responsáveis pela geração de energia.

Ah, para deixar o seu passeio mais interessante, você sentirá vibrações incessantes e ruídos, o que comprova a geração ininterrupta de energia.

Esse passeio te levara até uma das próximas catedrais de concreto para observar a atividade do ROTOR de uma das unidades geradoras de energia. (o peso desse rotor pesa 1 milhão e 700mil quilos, o que equivale ao peso de mil carros de grande porto, você irá se sentir em um terreno de gigantes.

No Circuito Especial você também ficara pertinho da sala de comando central da usina, onde ocorre o complexo trabalho de brasileiros e paraguaios, que dividem as tarefas por apenas uma fronteira simbólica.

Tem mais, esse passeio ainda não acabou. Há mais 4 atrações que você poderá conhecer como: Visão do Vertedouro, Painel de Poty Lazaroto, Homem de Aço e a Visão do Mirante Central.

Visão do Vertedouro

Aqui você contempla o imenso vertedouro da hidrelétrica, que apresenta um maravilhoso espetáculo de aguas. Tem apenas um detalhe: o Vertedouro abre apenas em 10 do ano, sem possível previsão da data.

Painel do Poty Lazaroto

Admirar o painel do artista paranaense Poty Lazaroto em homenagem aos barrageiros Homem de Aço Ser recepcionado no Mirante Central pelo gigante Barrageiro de Aço Visão do Mirante Central Ter a melhor visão da grandiosidade da usina a partir do Mirante Central