Pratik Turismo e Passeios em Foz do Iguaçu

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Whatsapp - Reserva

(45) 99940-6579

Agência

(45) 3029-0335

PortugueseEnglishSpanish

Cataratas do Iguazú

É o lugar para você conhecer e refletir sobre o ambiente natural.

O ingresso inclui:

  • Centro de Visitantes
  • Translado com o Trem no meio da Selva
  • Trilha verde
  • Circuito Superior
  • Circuito Interno - A Travessia para a Ilha de San Martin
  • A Garganta do Diabo
  • A Trilha do Macuco e as Cachoeiras
INGRESSOVALORES
Adulto$ 480
Crianças de 6 a 12 anos$ 150
Horários 
   DIARIAMENTEDas 8h às 18h

É necessário Apresentar documento

O endereço mostrado na documentação será o único detentor para estabelecer a categoria do visitante.

Gostou?

Vamos Planejar seu passeio?

Centro de Visitantes

É o lugar para você conhecer e refletir sobre o ambiente natural, sua preservação e o problema das espécies ameaçadas

Mapa - Centro de Visitantes

Tem o nome “Yvyrá Retá” que na língua nativa guarani significa “o país das árvores”. A Mensagem do Centro apresenta os aspectos gerais da área e pode ser entendida de forma clara e rápida, com uma visita auto-guiada com recursos visuais em grandes painéis de interpretação, para que você possa capturar a mensagem rapidamente, com um olhar.

localização

Localização

50 metros do portão de acesso.

superficie

Superfície

870 metros Quadrados.

tempooo

Percurso

30 minutos.

cadeirantes

Complexidade

100% Acessível.

relogio

Horário

Das 8h às 18h

Trem da Selva

Impulsionado por gás liquefeito de petróleo, não polui o meio ambiente. Adapta-se às características especiais do clima, a natureza exuberante que o rodeia e o espaço de preservação em que opera.
Mapa - Trem da Selva
Ele é direcionado para o gás liquefeito de petróleo (GLP), que não polui o meio ambiente ou deixa resíduos sólidos porque tem uma combustão limpa. Move-se a não mais de 18 quilômetros por hora, com um impacto de ruído muito baixo. Está aberto, para que seus 250 passageiros tenham contato direto com o meio ambiente e vivam a experiência de uma viagem que os introduz na selva e os faça perceber seus sons, seus aromas e sua umidade.
localização

Localização

Entre a Estação Central e a Estação Garganta do Diabo

percurso-1

Percurso

3.700 metros

tempooo

Percurso

30 minutos.

cadeirantes

Complexidade

100% Acessível.

relogio

Horário

Aberto até as 17h

Trilha Verde

Ele conecta a Estação Central e a Praça de Alimentação com a Estação Cataratas rapidamente e em contato com maravilhosas espécies animais e vegetais.
Mapa Trilha Verde
Mapa - Trilha Verde
É um caminho plano e se dificuldades, que nascem metros da área de informação. Permite uma caminhada agradável que atravessa um pântano da floresta subtropical do Paraná, ao mesmo tempo em que coloca o visitante em contato com uma grande variedade de espécies vegetais, cuja informação interpretativa é indicada ao longo de sua rota.

Também é possível observar pássaros, e é uma área geralmente visitada por quatis e macacos. O Caminho Verde é uma conexão alternativa ao Trem da Selva ao ir ou voltar dos Circuitos Superior e Inferior.
localização

Localização

50 metros antes da Estação Central

percurso-1

Percurso

655 metros

tempooo

Percurso

30 minutos.

cadeirantes

Complexidade

100% Acessível.

relogio

Horário

Aberto até as 17h

Circuito Inferior

Um passeio ao pé das quedas que convida você a entrar na selva, em um contato íntimo com a água e vegetação que o rodeia e com imagens inesquecíveis.
mapa_inferior
Mapa - Circuito Inferior
Primeira Seção: Acessível. A partir da entrada, visitamos as varandas de observação das quedas Dos Hermanas, Chico e Ramírez, para terminar na passarela que nos leva ao sopé da enorme parede de água da cachoeira Bosseti. Segunda Seção: Acessível. Nós contornamos o rio Iguaçu, contemplando a exuberância da ilha de San Martin. Nos primeiros vinte metros, temos a escada para o cais do barco com o qual você pode atravessar para visitar dich island. Terminamos na varanda Bella Vista, de onde você pode ver a profundidade do cânion do Baixo Iguaçu, com a névoa da Garganta del Diablo ao fundo. Terceira seção: com escadas. Continuamos acompanhando o Baixo Iguaçu, desta vez pelos saltos Alvar Nuñes, Elenita e Lanusse, até chegar ao ponto de partida na Praça dos Hermanas.
localização

Localização

A 300 Metros da Estação das Cataratas

percurso-1

Percurso

1.700 metros

tempooo

Percurso

90 minutos.

cadeirantes

Complexidade

90% Acessível.

relogio

Horário

Aberto até as 17h

Ilha de San Martím

Um passeio ao pé das quedas que convida você a entrar na selva, em um contato íntimo com a água e vegetação que o rodeia e com imagens inesquecíveis.
mapa_isla
Mapa - Ilha de San Martím
Primeira Seção: Acessível. A partir da entrada, visitamos as varandas de observação das quedas Dos Hermanas, Chico e Ramírez, para terminar na passarela que nos leva ao sopé da enorme parede de água da cachoeira Bosseti.

Segunda Seção: Acessível. Nós contornamos o rio Iguaçu, contemplando a exuberância da ilha de San Martin. Nos primeiros vinte metros, temos a escada para o cais do barco com o qual você pode atravessar para visitar dich island. Terminamos na varanda Bella Vista, de onde você pode ver a profundidade do cânion do Baixo Iguaçu, com a névoa da Garganta del Diablo ao fundo.

Terceira seção: com escadas. Continuamos acompanhando o Baixo Iguaçu, desta vez pelos saltos Alvar Nuñes, Elenita e Lanusse, até chegar ao ponto de partida na Praça dos Hermanas.
localização

Localização

Pertence ao Circuito Inferior

percurso-1

Percurso

700 metros

tempooo

Percurso

120 minutos.

cadeirantes

Complexidade

Muito alta. Grande esforço físico. Sem deslocamento de estrada

relogio

Horário

10h30 e 15h30.
Sujeito ao número de visitantes e às condições do rio

Circuito Superior

O itinerário através de passarelas planas corre ao longo das bordas das quedas, o que permite uma visão vertical e de alta altitude dos disjuntores, para alcançar o salto San Martin e as ilhotas do igarapé superior
mapa_superior
Mapa - Circuito Superior
Primeira Seção: Acessível. Começa com uma sucessão de pontos de vista varandas começa no Salto Dos Hermanas, corre o Chico, Ramirez, Bosetti, Adão e Eva e Bernabe Mendez salta para encontrar uma primeira parada .

Segunda Seção: Acessível. Um braço de passarelas cruza o rio Iguaçu Superior para alcançar a borda do segundo salto mais importante do sistema: as Cataratas de San Martin. É o mirante com vista para o maior e melhor panorâmica do parque inteiro e pode easliy na costa brasileira, o Hotel das Cataratas e elevadores da Área de Naipi fazer Parque Nacional do Iguaçu e do lado argentino do Sheraton Hotel, o Tanque Tower, as varandas dos Circuitos Superior e Inferior, Ilha de San Martin e, à distância, a passarela que leva a Garganta.

Terceira Seção: Acessível. A saída do Circuito é feita através de 700 metros de passarelas que cruzam as ilhotas do Alto Rio Iguaçu quase até a altura das árvores, para terminar muito perto da Estação Cataratas, com sua área de serviço.
localização

Localização

a 100 metros do Circuito Cataratas

percurso-1

Percurso

1.750 metros

tempooo

Percurso

90 minutos.

cadeirantes

Complexidade

90% Acessível 

relogio

Horário

Aberto até as 17h

Garganta do Diabo

Em um dos trechos mais largos de todo o iguazú, é uma aventura que penetra mais de um quilômetro dentro do rio para chegar ao ponto de vista da sacada em frente ao salto mais importante e monumental: a Garganta do Diabo
Mapa - Garganta do Diabo
A rota começa na Estação de Trem Garganta del Diablo da Selva, com pleno aproveitamento do ambiente oferecido pelo rio e suas pequenas ilhas de selva, abrigo de incontáveis ​​e pitorescas pegas de azuis intensos.

A passarela que leva à varanda com vista para o salto tem pouco mais de um quilômetro de extensão e é adequada para transporte seguro e tranquilo, seja a pé ou com cadeira de rodas, devido à ausência de obstáculos e sua natureza absolutamente plana.

O final do passeio, na varanda, nos dá um momento mágico e único, contemplando a Garganta del Diablo, um enorme muro de água com mais de 80 metros de altura, localizado na fronteira da República Argentina com a República irmã do Brasil.
localização

Localização

Estação Garganta do Diabo

percurso-1

Percurso

1.100 metros (2.200 m Ida e volta).

tempooo

Percurso

120 minutos.

cadeirantes

Complexidade

100% Acessível 

relogio

Horário

Aberto até as 17h

Trilha do Macuco e das Cachoeiras

A espessura do ambiente nos leva a aguçar os sentidos e observar os traços dos animais e a ampla e colorida variedade de insetos
Mapa - Trilha do Macuco e das Cachoeiras
É o território dos monos caí, que são arborícolas, inquietos e muito curiosos. Eles se movem em rebanhos de não menos que 20 indivíduos. Elas comem frutas e a floresta tem tudo de que precisam, por isso é bom não se aproximar delas, alimentá-las e observar o comportamento da natureza sem interferir.

A Trilha do Macuco termina na beira do cânion do iguazú, onde as Cataratas foram há milênios, que estavam recuando para sua localização atual. É aí que o Fluxo Arrechea termina, que antes de terminar sua trajetória nos surpreende com uma cascata paradisíaca de 20 metros de altura que desmorona em um poço natural perfurado na rocha.
localização

Localização

Estação Central

percurso-1

Percurso

3.500 metros (7.000 m Ida e volta).

tempooo

Percurso

180 minutos.

cadeirantes

Complexidade

Alta. Desnivelamento do terreno

relogio

Horário

Aberto das 8h as 15h